Clique aqui para fazer sua inscrição.

Dentro do cenário econômico atual é preciso levar em consideração a forma como são calculados os impostos a serem pagos, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte.

Segundo estudos efetuados pelos principais empresas de Planejamento Tributário, cerca de 95% das empresas brasileiras, mesmo optante pelo Simples, pagam mais tributos do que devem. E o setor de bares e restaurantes não fica fora dessa realidade, tendo em vista que os impostos do setor são calculados em cima de seu faturamento total, e alguns casos podem gerar créditos.

Esta palestra se destina a alertar as pequenas e médias empresas do setor de bares e restaurantes para os principais motivos de se efetuar pagamento de impostos a mais, indicando a forma correta de calcular o valor dos tributos.

Conheça também a ferramenta denominada Inspetor Fiscal, desenvolvida pela ETC Infofisco, uma solução barata na verificação do cálculo correto dos impostos por parte dos pequenos e médios negócios. Ele é capaz de importar os documentos fiscais da empresa e analisar produto a produto, identificando o regime de tributação das notas fiscais de compras e vendas, de modo apurar o correto cálculo dos impostos a recolher.

Sobre os palestrantes:
Eduardo Torreão e Rodolfo Castro
Com a experiência de 37 anos de trabalho como auditores fiscais e conhecendo os pontos de risco e principais erros cometidos na Escrituração Fiscal aliada à tecnologia da informação, desenvolveram o INSPETOR FISCAL. Atuam, também, como professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF).