Senac RJ realiza 1° Comitê Técnico Setorial sobre o setor de Turismo no RJ. Fonte: Mercado & Eventos e Hotelier News

Publicado em: 27/03/2018

O Senac RJ recebeu as principais lideranças do setor de Turismo do Rio de Janeiro para o primeiro encontro do Comitê Técnico Setorial, na última sexta-feira (23). A iniciativa é uma ferramenta de escuta do mercado acerca das demandas do mundo do trabalho, da sociedade e dos diversos setores atendidos pela instituição. O evento teve como objetivo promover a aproximação entre a instituição de ensino e os representantes da área, que apresentaram desafios, necessidades e sugestões que se tornarão subsídios para o desenvolvimento de cursos e projetos educacionais voltados para a capacitação dos profissionais.

Participaram da reunião representantes de instituições como Senac Nacional, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Sesc RJ, Rio Convention e Visitors Bureau, Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV RJ), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria de Transportes e de Educação, Sebrae, SindRio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de empresas como CVC, Rede Othon, Amtur e Riale Hoté.

Saiba mais em: